Uma situação de desaparecimento que mobilizou familiares e autoridades teve um desfecho nessa terça-feira, 16, quando Layza Carolina dos Santos Silva, de 12 anos, foi encontrada em Cabo de Santo Agostinho, em Recife, Pernambuco. A garota havia marcado um encontro pelas redes sociais com um adolescente de 16 anos.
De acordo com informações da Polícia, Layza foi deixada próximo a um hospital da cidade, seguindo uma sugestão que a polícia passou para a família da menina, que mantinha contato com o jovem que a levou de casa.
De acordo com Letícia Carla dos Santos Silva, mãe da adolescente, Layza saiu de casa, em Atalaia, interior de Alagoas, enquanto a família dormia. A mãe notou o desaparecimento por volta de uma hora da manhã, quando procurou pela menina e não a encontrou. A família já suspeitava que Layza poderia ter sido influenciada por alguém que conheceu na internet, já que a jovem nunca havia mencionado relacionamentos ou ameaçado sair de casa.
O desaparecimento de Layza coincidiu com a ausência de seu celular, que a mãe descobriu estar em uso por meio de um perfil desconhecido em uma rede social. Até o momento, ninguém foi preso. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.