Após gravar vídeos em que aparece vestido de fantasma para denunciar supostos atrasos em obras de creches do governo do estado, o vereador por Maceió Siderlane Mendonça (PL) foi acusado por um morador do Benedito Bentes de invadir terras.
“Se veste de mal assombro para expulsar as pessoas”, diz o morador, também em vídeo que circula nas redes. Ele interpelou o vereador e sua equipe e acusa o parlamentar de expulsar trabalhadores de áreas descampadas.
“É assim, esse é o vereador Siderlan, que diz que trabalha pelo povo. A equipe dele fazendo aqui o que quer para expulsar os trabalhadores daqui”.
Nesse momento, o homem é abordado pelo vereador que pergunta: “O senhor é trabalhador de que?”
“Das máquinas de lavar ali na frente”, responde o homem. “E aí o que o senhor quer? tu invade uma área pública e quer que eu mantenha o senhor?”, rebate Siderlane.
O homem responde o questionamento com outro: “E tu não invadisse não? Tu pensa que eu não sou daqui? Tu tem invasão aqui, aquela ali da frente no mercado, o senhor tem uma área aqui”.
O diálogo continua com o vereador dizendo que autoriza o homem a denunciar. Nas imagens, ele mostra a roupa de fantasma que um membro da equipe do parlamentar segura em mãos. “Isso é uma palhaçada, se veste de mal assombro para mostrar ao pessoal. É o vereador das mídias que quer expulsar o pessoal que trabalha. Eu como trabalhador vou ser expulso por ele”, finaliza.
Há dois dias, Siderlane publicou em suas redes um vídeo mostrando obras supostamente paradas da Creche Cria, construída pelo governo do estado, no Benedito Bentes. Ele estava com as mesmas roupas em que aparece no vídeo gravado pelo morador do bairro.
Respostas
Em nota enviada pela assessoria, o vereador diz que a denúncia é infundada, inverídica e sem sentido, “Visto que a área citada já é devidamente ocupada por construções particulares, não restando qualquer margem territorial pra invasão.
A reportagem do Jornal de Alagoas procurou a assessoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para obter um posicionamento acerca da denúncia de atraso nas obras da Creche Cria do Benedito Bentes e aguarda retorno. O espaço está aberto para atualização.