Polícia

Homem é baleado após denunciar abuso policial em Maceió

Um homem, que havia denunciado uma suposta abordagem truculenta da Polícia Militar em Maceió, foi baleado na madrugada desta terça-feira (23) no bairro da Chã da Jaqueira. A vítima, que foi atingida por vários disparos de arma de fogo, foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) e passou por procedimento cirúrgico.

Segundo Matheus Vasconcelos, representante da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, a vítima tem recebido perseguições desde que tornou público a abordagem agressiva dos policiais. “Depois da abordagem gravada, também ocorreu uma abordagem no domingo e uma perseguição na segunda. A esposa da vítima acredita que sejam os mesmos policiais”, relata Vasconcelos.

Antes de entrar no hospital, a vítima disse que os tiros foram efetuados por uma pessoa encapuzada. O estado de saúde do homem não foi oficialmente divulgado, mas, segundo o advogado, é considerado estável. “Ele fez uma intervenção, provavelmente foi uma bala que ficou alojada no estômago, precisou passar por essa intervenção na madrugada, mas segundo a assistente social, ele já se encontra estável, bem e falando”, informa Vasconcelos.

O caso se originou quando a vítima divulgou vídeos denunciando uma suposta ação truculenta de policiais militares durante uma abordagem em sua casa. As imagens mostram os agentes realizando uma abordagem agressiva, onde o homem é colocado no chão e algemado, depois levado para a parte de trás da viatura. A vítima alegou que os policiais ameaçaram sua vida e agrediram sua esposa e filho.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Polícia

Polícia procura por PM suspeito de matar empresário italiano em Mal. Deodoro

  • 4 de janeiro de 2023
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deu início às investigações sobre o assassinato do empresário italiano Fabio Campagnola, que foi
Polícia

Dupla é presa em flagrante tentando sacar R$ 40 mil em agência bancária

  • 4 de janeiro de 2023
Dois homens foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (04), enquanto tentavam aplicar um golpe em uma Agência da Caixa Econômica