A CPI da Braskem, responsável por investigar os impactos da atividade mineradora da empresa em Maceió, anunciou a remarcação de sua vinda para a capital alagoana para o próximo dia 08 de maio, uma quarta-feira.
O presidente e relator da Comissão, senadores Omar Aziz (PSD) e Rogério Carvalho (PT/SE), respectivamente, estarão presentes na visita aos bairros afetados, assim como em reuniões ampliadas com representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União e moradores locais.
O requerimento para a vinda da CPI e a investigação in loco sobre o crime ambiental cometido pela mineradora na capital alagoana foi proposto pelo senador Rodrigo Cunha (Podemos), que ressaltou a importância do evento como uma oportunidade para aprofundar a investigação e buscar justiça para os moradores dos bairros afetados.
“Dia 8 de maio será um dia muito importante na luta de todos nós que queremos justiça para com os moradores dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto. A chegada da CPI da Braskem na cidade será uma oportunidade ímpar para aprofundarmos a investigação acerca deste crime ambiental que tantas vítimas fez em Maceió”. Com os dizeres, o senador Rodrigo Cunha (Podemos) confirmou nesta quarta-feira (24) a nova data para a chegada na capital alagoana dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Braskem.