A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para investigar o caso do motociclista que atropelou uma criança de 1 ano e nove meses, ao empinar o veículo. O caso aconteceu na última segunda-feira (22) no Conjunto Hélio Jatobá, no bairro Fátima, em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. Mas a investigação começou apenas nessa quarta-feira (24).
As investigações ficarão a cargo do delegado do município, Bruno Emílio. A polícia teve acesso a uma câmera de segurança que flagrou o momento exato em que a vítima é atingida pela moto. Nas imagens enviadas é possível ver que o condutor empinava a roda dianteira na hora em que atropelou a criança.
Também dá para ver que os familiares da vítima a deixaram sozinha, por alguns instantes, mas que foram suficientes para ela correr para a pista e ser atingida. Um parente vai em direção a ela rápido, pega a criança que estava deitada no chão e tenta socorrê-la.
O motociclista, de 19 anos, se apresentou na delegacia e confessou o fato durante o interrogatório. Ele alegou que não teria visto a criança, que aparece na rua de maneira inesperada. O jovem ainda contou que voltou ao local, viu que ela foi socorrida pelo pai, acompanhou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois foi orientado a sair do local para não ser agredido por populares.
A vítima foi transferida para o HGE (Hospital Geral do Estado), para receber atendimento médico. Os familiares também devem ser ouvidos pela polícia, que ainda não definiu data para essas oitivas, uma vez que eles aguardam a recuperação da criança.
Fonte: TNH1