A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) resgatou nesta sexta-feira, 26, uma adolescente de 15 anos que foi sequestrada na última segunda-feira, 22, em Flexeiras, interior de Alagoas. A vitima foi mantida em cativeiro por três dias. Os sequestradores ainda não foram localizados.
De acordo com as informações divulgadas pela PC/AL, a equipe do 109º Distrito Policial (DP) comandada pelo delegado Rubens Cerqueira, encontrou a jovem sentada na porta de uma chácara próxima a uma mata, na Zona Rural do município, bastante desorientada e parecia estar dopada.
A jovem foi levada ao hospital municipal da cidade e, em seguida, transferida para o Hospital da Mulher em Maceió, onde recebeu os cuidados médicos necessários. Após sua recuperação e alta do hospital, as autoridades irão ouvir a adolescente para que ela relate o que aconteceu.
Entenda o caso
O sequestro ocorreu por volta das 19h do último dia 22 de abril, enquanto a vítima retornava do centro da cidade. No mesmo dia, o companheiro da adolescente procurou a polícia e disse ter recebido uma mensagem dela, informando que havia sido sequestrada e estava em um local com duas pessoas, porém, não sabia onde.
Os familiares da vitima só informaram o ocorrido às autoridades na quarta-feira, 24, dois dias após o desaparecimento, porém, a imagem da adolescente já circulava nas redes sociais relatando o sequestro.
Ainda de acordo com o companheiro da adolescente, ela falou nas mensagens de texto que já vinha sendo ameaçada, mas não disse o motivo das ameaças e nem quem estava ameaçando ela.