Duas mulheres foram presas nesta quarta-feira (8) quando tentavam fazer o alistamento eleitoral utilizando comprovantes de residência falsos no cartório da cidade de Cacimbinhas, interior de Alagoas. Elas foram conduzidas para a sede da Polícia Federal em Maceió.
A tentativa de fraude foi constatada assim que elas apresentaram o comprovante de endereço. O juiz da comarca, Williams Alencar, foi informado e acionou a Guarda Municipal e a Polícia Militar. As mulheres foram encaminhadas para a Central Integrada de Segurança Pública (Cisp) da cidade.
Em seguida, as duas foram conduzidas para sede da Polícia Federal, em Maceió. Elas foram autuadas em flagrante. Após serem ouvidas, as mulheres pagaram fiança e foram liberadas.
O prazo para que o eleitor pudesse resolver pendências ou fazer o alistamento eleitoral terminou nesta quarta-feira. O Fórum de Maceió registrou movimento intenso e uma longa e demorada fila. O funcionamento passou do horário de expediente e muita gente ficou até a noite esperando por atendimento.