A Delegacia de Homicídios está considerando a hipótese de assassinato na morte de Rubens Augusto dos Santos, de 49 anos, encontrado morto em sua residência no bairro do Poço nesta terça-feira, 14. O instrumento utilizado no crime será determinado após a necropsia, devido ao estado de putrefação do corpo.
Rubinho, como era conhecido no meio artístico, foi encontrado morto na cama, envolto em um lençol. Sua morte gerou reações em diversos segmentos da comunidade artística. Os primeiros levantamentos da polícia indicam que a residência estava fechada, sem sinais de arrombamento.
Rubinho havia comemorado seu aniversário em sua casa no último dia 9 e não foi mais visto desde então. Na terça-feira, 14, uma amiga estranhou o mau cheiro vindo do local e, ao investigar, encontrou o corpo. O veículo de Rubinho estava estacionado na porta da residência, mas alguns cartões de crédito estavam desaparecidos, sugerindo a possibilidade de um crime planejado por alguém com acesso à residência.
Em entrevista à imprensa, o delegado Ronilson Medeiros informou que a delegacia especializada está tentando obter imagens de câmeras de monitoramento para identificar o assassino. Medeiros também destacou que a população pode colaborar com as investigações através do 181.