A Polícia Civil de Maceió anunciou, nesta quinta-feira (16), que o delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está liderando a investigação do assassinato de Rubens Augusto dos Santos, um instrutor de dança de 49 anos. Santos foi encontrado morto em sua casa no bairro do Poço, na última terça-feira.
Um exame cadavérico, realizado pelo Instituto Médico Legal Estácio de Lima e divulgado na quinta-feira, revelou que Santos foi vítima de um instrumento corto contundente. O perito médico legista José Renalvo Alves Barbosa disse que, apesar do corpo estar em estado de decomposição, foi possível identificar fraturas no crânio e dilaceração cerebral.
A perícia realizada pelo Instituto de Criminalista apontou que Santos foi encontrado na cama, apenas de cueca, com a maior parte do corpo enrolado em um lençol. Manchas de sangue foram identificadas na parede do quarto e outros vestígios foram coletados na casa da vítima.
Agora, a Polícia Científica está trabalhando em exames complementares e na produção de laudos periciais com provas técnicas e científicas que serão encaminhadas para a DHPP da Polícia Civil. O corpo de Santos foi liberado para o sepultamento após a conclusão da necropsia.