A Copa do Mundo Feminina 2027, que será sediada no Brasil, já conhece dez cidades que receberão as partidas do torneio: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. No entanto, outra capital do Nordeste do país pode se juntar às demais.
Receba as notícias do TNH1 em seu WhatsApp
Isso porque, na última quarta-feira (22), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, conversou com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para solicitar a inclusão da Arena das Dunas no grupo de estádios-sedes. O mandatário da confederação prometeu avaliar o pedido e informou que pretende mandar uma equipe para inspecionar o local antes mesmo da equipe da Fifa – que deve chegar ao país entre julho e agosto deste ano.
De acordo com Egnaldo, a Fifa teria solicitado oito estádios e a CBF retrucou com 12, o que incluía a presença da Arena das Dunas e a Arena das Baixada (SC) – os únicos que receberam jogos da Copa do Mundo masculina de 2014 e que foram cortados da lista para o Mundial feminino.
— A gente pretende também diversificar para não ficar centralizado. Tem condições de atender a todos, como foi com a Copa do Mundo. (Egnaldo Rodrigues)
A Copa do Mundo Feminina deve acontecer entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. O palco principal será, mais uma vez, o Maracanã, que receberá oito partidas, incluindo a abertura e a grande final. Essa é a primeira vez na história que o Mundial feminino acontecerá na América do Sul.
Confira, abaixo, os estádios confirmados na Copa do Mundo Feminina 2027.
Arena Amazônia (Manaus);
Arena Fonte Nova (Salvador);
Arena Pantanal (Cuiabá);
Arena Pernambuco (Recife);
Beira-Rio (Porto Alegre);
Castelão (Fortaleza);
Maracanã (Rio de Janeiro);
Mineirão (Belo Horizonte);
Mané Garrincha (Brasília); e
Neo Química Arena (São Paulo).
Fonte: TNH1