Polícia

PF deflagra operações de combate ao abuso sexual infanto-juvenil em Alagoas

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, nesta sexta-feira (24), as operações “Mercador da Inocência 2” e “Inocência Compartilhada 5”, com o objetivo de combater o armazenamento, compartilhamento e venda de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet. As operações ocorreram no interior do estado.

A operação “Inocência Compartilhada 5” investiga a publicação e compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantil em grupos de aplicativos de mensagens. Em Delmiro Gouveia/AL, um mandado de busca e apreensão resultou na apreensão de dois celulares, e o suspeito pode responder pelos crimes de armazenamento e publicação de imagens contendo cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças e adolescentes.

A “Mercador da Infância 2” investiga a venda, publicação e compartilhamento de uma grande quantidade de arquivos de abuso sexual infantil armazenados em nuvem. Os arquivos eram oferecidos nas redes sociais por R$ 50,00, com anúncios em português, inglês e espanhol, visando atingir pessoas em outros países.

Durante a operação, além do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Foram apreendidos um laptop, um celular e um pen drive, que serão encaminhados para perícia. O suspeito foi preso em flagrante e pode responder por crimes com penas máximas somadas de até 18 anos de prisão.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Polícia

Polícia procura por PM suspeito de matar empresário italiano em Mal. Deodoro

  • 4 de janeiro de 2023
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deu início às investigações sobre o assassinato do empresário italiano Fabio Campagnola, que foi
Polícia

Dupla é presa em flagrante tentando sacar R$ 40 mil em agência bancária

  • 4 de janeiro de 2023
Dois homens foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (04), enquanto tentavam aplicar um golpe em uma Agência da Caixa Econômica