Política

Lira quer unir Lula e Bolsonaro em sua sucessão na Câmara; entenda



Atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) trabalha para unir o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua sucessão no comando da Casa, em fevereiro de 2025.

A intenção de Lira é escolher um candidato que agrade — ou, pelo menos, não tenha a oposição — tanto do atual presidente da Republica quanto do ex-mandatário. A informação é do jornalista Igor Gadelha, colunista no Metrópoles. 

Hoje, antes de definir quem apoiará na eleição para presidência da Câmara, Lira tem o compromisso de Lula e de Bolsonaro de apoiar o nome que o deputado escolher.

Tanto o atual presidente da República quando o ex-chefe do Palácio do Planalto, entretanto, esperam ter poder de veto no eventual nome escolhido por Lira.

Quem disputa o apoio de Lira


Atualmente, disputam para ser o candidato de Lira à presidência da Câmara os deputados Antônio Brito (PSD-BA), Elmar Nascimento(União-BA) e Marcos Pereira (Republicanos-BA).

Para não esvaziar seu poder, o atual presidente da Câmara só pretende definir um nome no final de 2024. Ele, inclusive, pediu que os três deputados evitem se colocar publicamente como candidatos.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Política

Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados​

  • 30 de dezembro de 2022
Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforça
Política

Lula anuncia Renan Filho como ministro dos Transportes

  • 30 de dezembro de 2022
O presidente eleito, Luiz Inácio Lulada Silva (PT), anunciou que o senador eleito Renan Filho (MDB-AL) assumirá o Ministério dos