A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, nesta terça-feira (28), o suspeito de assassinar o instrutor de dança Rubens Augusto dos Santos, de 49 anos, em um incidente registrado no dia 14 de maio. O homem foi encontrado no local de trabalho, no bairro de Ponta Verde.
As informações sobre a prisão, a identidade do suspeito, motivação e circunstâncias do crime serão divulgadas pelo delegado Arthur César, responsável pela investigação do caso, em uma coletiva de imprensa marcada para as 11h40, na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A vítima foi encontrada morta, em estado de decomposição, dentro de sua casa.
O Instituto Médico Legal Estácio de Lima concluiu que o instrutor foi vítima da ação de um objeto cortante e contundente. Apesar de o corpo estar em estado de decomposição, o exame cadavérico conseguiu identificar fraturas no crânio e uma laceração cerebral.
As lesões estavam localizadas na região da cabeça, não havendo ferimentos em outras partes do corpo. O perito médico legista do caso explicou que esse tipo de lesão – causada por um objeto cortante e contundente – é consistente com o uso de algum tipo de arma branca.