Ex-deputado estadual é cogitado para concorrer a cargo majoritário nas próximas eleições.
David Cabral Davino Filho, conhecido como Davi Davino Filho, foi oficialmente exonerado do cargo de secretário municipal de Relações Federativas em Maceió, conforme publicado na edição desta segunda-feira (03), do Diário Oficial do Município de Maceió (DOM).
O ex-deputado estadual, filiado ao PP, partido do presidente da Câmara Arthur Lira, é considerado um forte candidato para disputar um cargo majoritário, seja como prefeito ou vice-prefeito, nas eleições deste ano. Comenta-se nos corredores políticos que Davi Filho possa fazer parte da chapa liderada pelo atual prefeito JHC (PL) para a reeleição, possivelmente como vice-prefeito.
Sua exoneração já era esperada, uma vez que está em sintonia com as estratégias de pré-campanha em curso. Conforme o calendário estipulado pela Justiça Eleitoral, ocupantes de cargos públicos devem se afastar quatro meses antes das eleições, prazo que, no caso das eleições municipais, se encerra em 6 de junho.
A exoneração de Davi Filho foi assinada pelo próprio prefeito JHC. No entanto, o substituto para o cargo de Secretário Municipal de Relações Federativas (SERF) ainda não foi anunciado oficialmente.