Uma mulher encontrou um pedaço de luva de borracha na refeição servida no Hospital Geral do Estado (HGE). Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou o momento em que ela descobriu o item indesejado em sua marmita de isopor, expressando indignação.
“Luva na comida da criança. É assim que é aqui”, disse a acompanhante do paciente. As imagens mostram a mulher mexendo no recipiente, que continha arroz e macarrão, até encontrar a luva, do tipo utilizado por profissionais de saúde.
Em resposta ao caso, o HGE divulgou uma nota afirmando que o ocorrido se tratou de um caso isolado, acontecendo no último dia do contrato da empresa prestadora de serviço, cujo contrato não foi renovado. A assessoria da unidade de saúde ainda anunciou que uma investigação foi aberta para apurar a ocorrência.
Segundo a nota, “O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que mantém rigoroso controle de qualidade e segurança no preparo das cerca de três mil refeições servidas diariamente aos seus pacientes. O incidente em questão é um fato isolado que ocorreu no último dia da empresa prestadora do serviço, cujo contrato não foi renovado. Uma investigação foi aberta para apurar a ocorrência”.