Geral

Padre que foi alvo da PF aconselha noivo receoso de falhar “na hora H”



São Paulo – O padre José Eduardo de Oliveira e Silva, que foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF), em fevereiro deste ano, acusado de participar de suposta tentativa de golpe de Estado, publicou um vídeo dando conselhos matrimoniais a um fiel em rede social.

José Eduardo mantem a rotina de conversar sobre questões religiosas nas redes, entrando, vez ou outra, em temáticas sobre política. Na tarde desta quinta-feira (13/6), ele deu uma resposta bem humorada a um fiel que desabafou ter receio de “falhar” na noite de núpcias.

“Vou casar esse mês, tô com medo de ir pra hora H e falhar…”, escreveu o rapaz a José Eduardo no Instagram.
Em vídeo divulgado na rede social, o padre aparece dando uma risada discreta ao ler o comentário, mas responde com seriedade aos receios: “Coragem né, meu filho. Fazer o quê?”, diz.

“Tem que cumprir com a obrigação de todo homem em relação à propagação da espécie e também o dever de amor para com a sua esposa. Desde o começo sempre foi assim e sempre deu certo. Não é com você que vai dar errado, né?”, acrescenta.

O vídeo (veja abaixo) já soma mais de 195 mil visualizações no Instagram e divertiu os seguidores de José Eduardo. “Só de ler a caixinha já dei risada, mas com a resposta do padre, gargalhei”, escreveu uma seguidora.

Quem é o padre

Pároco na igreja São Domingos, em Osasco, na Grande São Paulo, José Eduardo é acusado de integrar o “núcleo jurídico” do grupo que supostamente articulava uma forma de manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder após a derrota nas eleições de 2022.

Segundo a PF, ele esteve em uma reunião no Palácio do Planalto, em novembro de 2022, para discutir o tema com o ex-presidente. Também esteve na reunião Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro que foi preso durante as investigações, a quem José Eduardo chama de “grande amigo”.

Sem desmentir ter participado do encontro, o padre afirmou que é procurado por “muitas pessoas” para aconselhamento espiritual. Ele nega ter colaborado com a suposta tentativa de golpe.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Geral

Avenida Walter Ananias, no Jaraguá ficará interditada a partir desta quarta (04)

  • 3 de janeiro de 2023
A partir desta quarta-feira (04) às 8h, a Avenida Walter Ananias, no Jaraguá, será interditada de forma emergencial para as
Geral

Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores estão com o título cancelado

  • 4 de janeiro de 2023
Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas e