Geral

AL: turista que bateu cabeça em mergulho morre à espera de maca para obesos



Rodrigo Pereira dos Santos, um turista de 36 anos de Itapevi (SP), faleceu no sábado, 22, após sofrer uma lesão grave na coluna durante um mergulho em área rasa em Maragogi, no litoral de Alagoas. Ele estava internado desde o acidente, ocorrido no dia 16 de junho. Segundo a família, Rodrigo, que pesava 180 kg, morreu no hospital de Coruripe enquanto aguardava transferência para Maceió.

A transferência não foi possível devido à falta de uma maca especial para pessoas obesas. Após o acidente, Rodrigo foi inicialmente levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, transferido para o hospital de Coruripe. Ele permaneceu no hospital à espera de exames mais detalhados em Maceió, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não dispunha de uma maca adequada para seu peso. Durante esse período, Rodrigo sofreu três paradas cardíacas.

Em entrevista à TV Gazeta, Charles Oliveira, amigo da família, relatou as dificuldades enfrentadas: “Ele mergulhou. Caiu de cabeça. Bateu a cabeça. Como ele era forte, pesado, tinha 180 quilos, já teve a dificuldade para transportar ele na ambulância. Levaram ele para o hospital de Coruripe. Lá ele ficou internado desde domingo (16). Não fizeram exame porque não tinha recursos. A ambulância não tinha recursos para carregar ele por causa de peso, por causa de espaço na ambulância, porque ‘a maca não aguenta’.”

O Samu informou à imprensa que está apurando todas as informações relativas à transferência do paciente de Coruripe para Maceió. Rodrigo estava de férias em Alagoas com a esposa e amigos quando ocorreu o acidente.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Geral

Avenida Walter Ananias, no Jaraguá ficará interditada a partir desta quarta (04)

  • 3 de janeiro de 2023
A partir desta quarta-feira (04) às 8h, a Avenida Walter Ananias, no Jaraguá, será interditada de forma emergencial para as
Geral

Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores estão com o título cancelado

  • 4 de janeiro de 2023
Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas e