Polícia

Empresa que descartou fardamentos de forma irregular é autuada



A empresa LICCS Comércio e Serviços foi multada em R$ 30 mil pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA) por descartar irregularmente uma grande quantidade de uniformes, mochilas escolares e fardamentos de órgãos públicos.

O material foi encontrado dentro de um contêiner em um terreno baldio no bairro Pontal da Barra, em Maceió.A infração foi descoberta na última quarta-feira, 19, por populares que registraram o descarte em fotos e vídeos. De acordo com o IMA, a empresa cometeu acondicionamento, disposição e manejo irregular de resíduos sólidos, violando normas ambientais.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes Ambientais, também esteve no local e encontrou fardamentos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Penedo e da Defesa Civil de Maceió entre os itens descartados. O delegado Robervaldo Davino afirmou que o descarte irregular caracteriza crime ambiental, e os responsáveis deverão responder por isso.

A LICCS Comércio e Serviços alegou que os materiais descartados eram sobras e amostras de fardamentos, e que o descarte foi feito de forma regular após uma limpeza na empresa. O delegado planeja intimar os responsáveis pela empresa para prestar esclarecimentos nos próximos dias.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Polícia

Polícia procura por PM suspeito de matar empresário italiano em Mal. Deodoro

  • 4 de janeiro de 2023
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deu início às investigações sobre o assassinato do empresário italiano Fabio Campagnola, que foi
Polícia

Dupla é presa em flagrante tentando sacar R$ 40 mil em agência bancária

  • 4 de janeiro de 2023
Dois homens foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (04), enquanto tentavam aplicar um golpe em uma Agência da Caixa Econômica