A empresa LICCS Comércio e Serviços foi multada em R$ 30 mil pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA) por descartar irregularmente uma grande quantidade de uniformes, mochilas escolares e fardamentos de órgãos públicos.
O material foi encontrado dentro de um contêiner em um terreno baldio no bairro Pontal da Barra, em Maceió.A infração foi descoberta na última quarta-feira, 19, por populares que registraram o descarte em fotos e vídeos. De acordo com o IMA, a empresa cometeu acondicionamento, disposição e manejo irregular de resíduos sólidos, violando normas ambientais.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes Ambientais, também esteve no local e encontrou fardamentos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Penedo e da Defesa Civil de Maceió entre os itens descartados. O delegado Robervaldo Davino afirmou que o descarte irregular caracteriza crime ambiental, e os responsáveis deverão responder por isso.
A LICCS Comércio e Serviços alegou que os materiais descartados eram sobras e amostras de fardamentos, e que o descarte foi feito de forma regular após uma limpeza na empresa. O delegado planeja intimar os responsáveis pela empresa para prestar esclarecimentos nos próximos dias.