Por não aceitar determinação da Justiça sobre a divisão dos bens ao término do casamento, um homem tentou matar sua ex-mulher idosa e cadeirante e a filha do casal ateando fogo no imóvel quando as duas estavam em casa. O caso aconteceu nesta quinta-feira, em Maceió.
Dona Maria Luiza Lopes Jambo, de 64 anos, estava há cinco anos separada (de fato, mas não oficialmente) do marido e morava com a filha numa casa na Ponta da Terra, na Rua Lafaiete Pacheco. Na separação oficial, a justiça determinou que ela ficaria com o imóvel. Porém, o ex-marido continuou morando no andar térreo da casa, onde já funcionou uma oficina. Inconformado com a decisão judicial, ele ateou fogo no imóvel.
Os vizinhos, que perceberam as chamas, entraram na casa e conseguiram retirar as duas ocupantes pouco minutos antes do imóvel desabar, após explosão. Quatro casas vizinhas foram atingidas e interditadas pelos Bombeiros. Dona Luiza disse em entrevista que o ex-marido não aceitava que o imóvel ficasse com ela e não queria a separação.
Segundo ela, no dia da tentativa de homicídio a filha estava tomando banho e não percebeu o incêndio. Somente quando saiu do banheiro foi que se deparou com as chamas e ouviu o piso da casa estalar. Ela foi salva com a ajuda dos vizinhos.
O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Homicídios da capital, onde foi autuado por tentativa de homicídio qualificado. Ele deverá passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (5).