Jovem de 27 anos, pai de uma menina pequena e que morava com a mãe e a irmã no Conjunto Osman Loureiro, parte alta de Maceió. Esse era o gari Lucas Gouveia, que morreu na noite dessa segunda-feira (15), após ser atropelado pelo caminhão de coleta de lixo enquanto trabalhava.
Sempre bem-humorado, Lucas compartilhava a rotina de trabalho nas redes sociais. No Instagram, ele fazia vídeos animados com colegas de trabalho e mostrava seu dia a dia.
“Quando você se abalar, lembre-se que a vida é passageira e devemos curtir um pouco os momentos…”, escreveu em uma das postagens.
Além do trabalho, o jovem sempre declarava o amor pela filha pequena. Ele também trabalhava cortando cabelos.
O acidente
Lucas fazia a coleta de lixo na Avenida Humberto Mendes, próximo ao Riacho Salgadinho, no bairro do Poço, quando o acidente aconteceu. Ele foi atingido quando estava atrás do veículo, após o motorista realizar uma manobra e não ter visto a sua presença na pista.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que o gari teve lesão na cabeça (esmagamento de crânio). O órgão comunicou que enviou uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI Móvel), que constatou o óbito no local do acidente.
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) emitiu nota, nesta terça-feira (16), sobre o caso e disse que ele vai ser investigado.
A secretaria lamentou o ocorrido e informou que dará toda a assistência necessária à família da vítima, que faleceu enquanto trabalhava. Além disso, o órgão buscará entender como ocorreu o acidente e, junto à empresa responsável pelos funcionários, a Naturalle, oferecerá apoio psicológico ao motorista do caminhão envolvido.