O ex-deputado federal João Caldas anunciou oficialmente a retirada de sua pré-candidatura à prefeitura de Colônia Leopoldina. Em um vídeo divulgado nas redes sociais na terça-feira, 16, Caldas indicou seu apoio à pré-candidatura de Dr. David.
Desde a última semana a desistência de Caldas já era discutida. Suas intenções enfrentaram desafios, com pesquisas indicando apenas 2% de apoio popular para o pai do prefeito de Maceió, JHC, mesmo com o apoio do deputado Arthur Lira.
Na disputa, segue agora a ex-primeira-dama Maria Eulália, a Dona Lala, que será candidata à prefeita pelo PDT, garantindo o apoio de Ronaldo Medeiros. Dona Lala também é ex-secretária de assistência social do município.
Gilberto Sobreira, ex-secretário do município, da pasta de Finanças, é o candidato de sucessão do prefeito Manuílson Andrade. Será candidato a prefeito pelo MDB, o que deve lhe garantir o apoio do governador Paulo Dantas.
Com a desistência, João Caldas agora deve se concentrar nas campanhas dos candidatos a prefeito pelo PL, partido presidido no estado por seu filho.