Na noite da última segunda-feira (29), um jovem de 20 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido em Maceió, suspeitos de invadir uma loja de joias no conjunto Graciliano Ramos. O assalto ocorreu no sábado (27), quando os criminosos utilizaram um carro roubado para entrar no estabelecimento e furtar cerca de R$80 mil em joias.
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi planejada com antecedência. Os suspeitos teriam visitado a loja dias antes do crime e realizado uma compra. Em seguida, assaltaram um motorista de aplicativo para roubar o veículo usado na invasão. O motorista relatou ter sido ameaçado com uma faca e um pedaço de ferro, sendo obrigado a deixar o carro e seus pertences para os assaltantes.
O carro roubado foi posteriormente utilizado no crime. O proprietário da loja, ao reconhecer os suspeitos, acionou a Polícia Militar e fez a abordagem na Cidade Universitária. Três indivíduos foram levados para a Central de Flagrantes, mas apenas dois foram identificados pelo motorista de aplicativo.
Durante a prisão, o dono da loja recebeu ameaças por telefone de pessoas não identificadas.
*Com informações do g1