Um vigilante de uma escola municipal de Ouro Branco foi preso, na tarde dessa terça-feira (30), no município, situado no Alto Sertão de Alagoas, por estuprar uma adolescente de 13 anos. A prisão preventiva se deu em cumprimento a uma sentença condenatória por estupro de vulnerável.
Conforme a Polícia Civil (PC), o acusado, de 50 anos, que também é cantor da região do Sertão, começou o envolvimento com a menor durante um evento festivo na cidade. Ele alegou que a menina tinha um corpo avantajado, dando a entender que seria maior de idade.
“Ele acreditou que ela tinha 19 anos, quando na verdade tinha 13 anos, e manteve um relacionamento amoroso, relações sexuais e, quando descoberto, a família da adolescente procurou o Conselho Tutelar e a delegacia local”, explicou o Welber Cardoso, chefe de operação do Niesp (Núcleo de Inteligência da Segurança Pública).
Durante a prisão, a casa do acusado foi cercada por policiais e ele não esboçou nenhuma reação, afirmando que já estava ciente do mandado expedido contra ele.
O homem estava foragido desde o dia do crime, ocorrido há quase 7 anos, e já foi condenado pela Justiça a 9 anos e 4 meses de reclusão. Agora, o acusado encontra-se no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera e aguarda audiência de custódia, que será realizada nesta quarta-feira (31).