Moradores do Benedito Bentes, o maior bairro residencial de Maceió, se reuniram esta semana com o candidato a vereador Basile Christopoulos (PT) sobre a falta de serviços essenciais na localidade, Os relatos são diversificados e atestam falta de infraestrutura básica na região.
Em uma área que abrange o Residencial Farol, o Residencial Pajuçara e a comunidade Jarbas Oiticica, Basile destacou a ausência de equipamentos públicos essenciais. Ele ressaltou que a área, planejada para abrigar uma feira livre, continua sem infraestrutura mínima.
“Apartamentos foram entregues há mais de dois anos e os moradores deveriam contar com área de equipamentos públicos. Aqui deveria ter uma feira livre para que as pessoas pudessem comprar frutas e verduras no próprio bairro”, afirmou.
Os moradores afirmam que são obrigados a se deslocar até o centro do Benedito Bentes para realizar compras básicas, gastando recursos e tempo em transporte. “Hoje as pessoas precisam pegar um ônibus até a parte central do Benedito Bentes para gastar sete reais e voltar para comprar qualquer alimento mínimo. Aqui não tem mercadinho, não tem posto de saúde, não tem essa infraestrutura mínima que as pessoas precisam para sobreviver com dignidade”, completou.
O candidato defende uma cidade que funcione para todos, com infraestrutura e serviços que garantam a qualidade de vida dos moradores. Junto com moradores, Basile percorreu ruas e foi conferir de perto as dificuldades denunciadas por famílias que estão desassistidas no bairro.