Na noite desta segunda-feira, 2, um incêndio em uma residência na Rua da Paz, em Maribondo, interior de Alagoas, resultou na morte de um homem de 72 anos. A casa, que acumulava uma grande quantidade de lixo, tornou-se um obstáculo para o resgate, dificultando o trabalho das autoridades.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares foram acionados para verificar o incêndio e a possível presença de uma vítima no local. Ao chegarem, encontraram populares tentando controlar as chamas com a ajuda de um caminhão-pipa.
No entanto, a quantidade de lixo na residência e o fogo intenso impediram a entrada da guarnição. O Corpo de Bombeiros foi acionado para avaliar a situação do imóvel. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi enviada para prestar socorro, mas ao chegar, constatou o óbito do idoso.
Os familiares da vítima informaram que o homem morava sozinho e que, devido ao acúmulo de lixo, nem mesmo os parentes tinham acesso à casa. A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maribondo foi chamada ao local para remover os entulhos, permitindo a retirada do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para os procedimentos necessários.