A sétima parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), de 2024, vencerá nesta segunda-feira (30), para os contribuintes que decidiram pagar a prazo, sem desconto. Por meio do site de serviços da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), em online.maceio.al.gov.br/n/iptu2024, os interessados podem emitir as guias disponíveis.
Para baixá-las, é necessário informar o número de inscrição imobiliária, que pode ser encontrado em carnês antigos, ou o CPF do titular e o CEP do imóvel. O pagamento do IPTU pode ser realizado via Pix, boleto digital ou código copia e cola em aplicativos bancários.
Também é possível regularizar o IPTU com o boleto físico que foi entregue pela Prefeitura de Maceió às residências da capital e que possui todas as parcelas de 2024.
Caso o contribuinte necessite de auxílio durante o processo, ele pode dirigir-se à sede da Fazenda Municipal, na Rua Doutor Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió, próximo a Praça Zumbi dos Palmares. Para atendimentos agendados, os interessados devem ir a um dos guichês da Sefaz.
Os imóveis que não estiverem com o imposto em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequências para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.