Os cinco homens presos por tentativa de assalto em um prédio comercial no bairro do Farol, em Maceió, nesta terça-feira, 1º, foram orientados por um integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) que estaria Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL).
Os criminosos estavam fardados como policiais do Bope e apresentaram um falso mandado de busca e apreensão para conseguir ter acesso ao prédio. O trabalho investigativo e de inteligência demonstrou a vinculação dos cinco criminosos presos com a facção criminosa, o que foi confirmado pelos próprios infratores que confessaram estar recebendo orientações para o cometimento do assalto.
De acordo com a SSP-AL, os criminosos passaram a ser monitorados após uma denúncia anônima pelo Disque Denúncia. Eles saíram de Rio Largo em um Ônix com placa adulterada. Nesta terça-feira, os agentes perceberam que o veículo se deslocou de Rio Largo para Maceió e parou próximo ao Centenário Office.
Por ser um prédio comercial, as equipes suspeitaram de que poderia ser algum tipo de assalto e, assim, foi feita a abordagem. Durante a ação, um dos cinco criminosos conseguiu fugir, mas foi rapidamente capturado próximo à Igreja do Capuchinhos. Ele foi encontrado apenas de cueca porque havia retirado o uniforme policial durante a fuga.