A reeleição de JHC (PL) para a Prefeitura de Maceió representa uma mudança significativa na dinâmica política local, especialmente em relação a Arthur Lira (PP). JHC venceu sem a indicação de um vice por parte de Lira, que era amplamente esperado que fosse Davi Davino Filho.
A escolha de Rodrigo Cunha (Podemos) como vice-prefeito pelo reeleito JHC sugere uma nova fase na administração municipal, na qual Caldas poderá atuar de forma mais independente, especialmente após demonstrar força política sem a presença de Lira nos palanques da capital durante a campanha.
Arthur Lira, por sua vez, que até então mantinha um forte apoio a JHC, mas que se distanciou durante a fase de campanha, fez uma aparição pública no dia da convenção do PL e outra apenas após o pleito, ontem, 6, em um evento de comemoração pela vitória do prefeito reeleito. O discurso de Lira ressaltou a votação expressiva de JHC.
Durante o evento no Ritz Lagoa da Anta, Lira destacou o desempenho de JHC nas urnas, afirmando que o prefeito superou recordes. Essa declaração, no entanto, é acompanhada de um questionamento sobre a verdadeira extensão da parceria entre eles.
“Quero parabenizar JHC por essa excelente votação quebrando todos os recordes”, disse Lira em discurso.