A delegação alagoana encerrou a primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), realizados em João Pessoa (PB), com um desempenho de destaque, somando sete medalhas. No sábado (16), os atletas do estado conquistaram três medalhas no badminton: uma de ouro nas duplas, além de uma prata e um bronze em competições individuais, todas obtidas por alunos do Centro Educacional de Coruripe. Na ginástica rítmica, Isabella Tenório, do Colégio Montessori, brilhou ao conquistar duas medalhas de prata e uma de bronze em provas individuais, além de mais um bronze por equipes.
Na modalidade de badminton, o ouro veio com a dupla formada por Ruan Lucas Sabino e Rodolfo Augusto Filho. Ruan também alcançou a prata no Simples Masculino, enquanto Giovanna Ramos garantiu o bronze no Feminino Simples.
Já na ginástica rítmica, Isabella Tenório se destacou com pratas nos aparelhos maças e bola e um bronze no individual geral. Junto com Betina Campelo (Colégio Madalena Sofia) e Maria Eduarda Lins (Colégio Marista), Isabella completou o pódio ao conquistar o bronze por equipes.
Atletas comemoram resultados
As medalhas foram motivo de celebração entre os atletas. “Viemos com a expectativa de subir ao pódio, e conseguimos”, destacou Giovanna Ramos. Rodolfo Augusto Filho também expressou gratidão: “Agradeço ao apoio da delegação alagoana, do meu técnico e da minha escola”.
Paulo Buarque, chefe da delegação de Alagoas, ressaltou o orgulho pelos resultados obtidos. “Nossos atletas e técnicos estão de parabéns. Esse desempenho nos motiva ainda mais para os próximos dias de competição”, afirmou.
Próximas etapas
Com a conclusão da primeira fase, os Jogos Escolares da Juventude entram na segunda etapa neste domingo (17), quando chegam a João Pessoa os atletas das modalidades de natação, wrestling, triathlon, vôlei de praia, ginástica artística e basquete. A última etapa está programada para começar no dia 23, com as equipes de esgrima, atletismo, voleibol e handebol. As competições se estendem até o dia 29