Um homem preso pela Polícia Civil de Alagoas, suspeito de ser responsável pela morte da menina Ana Beatriz, de 13 anos, no bairro da Levada, em Maceió, é investigado por ser um assassino em série. Albino Santos de Lima, de 42 anos, está detido desde o dia 17 de setembro e é apontado pelas autoridades como o principal suspeito de ter cometido outros dez homicídios. Filho de um policial militar aposentado e ex-profissional da segurança do Sistema Prisional, ele agora é investigado por sua possível ligação com uma série de assassinatos em Maceió.
A prisão de Albino foi motivada pela pistola calibre .380 apreendida com ele, que, segundo a Polícia Civil, é a mesma utilizada nos homicídios de Ana Beatriz e de outras vítimas. Durante depoimento, o suspeito admitiu sua participação em oito dos dez assassinatos atribuídos a ele, o que fortaleceu a suspeita de que ele teria agido em série.
Em uma recente entrevista, Albino afirmou que havia iniciado suas ações criminosas após fazer investigações pessoais e que estava planejando mais assassinatos. “Eu comecei a fazer investigações por conta própria. Futuramente, eu iria começar a fazer outros planejamentos e outras execuções”, revelou o suspeito.
Porém, a versão apresentada pelo suspeito não é confirmada pelas investigações da Polícia Civil de Alagoas. De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, nenhum dos assassinatos atribuídos a Albino tem ligação com facções criminosas ou tráfico de drogas, como o suspeito alegou. “Nós identificamos 10 vítimas, sendo três homens e sete mulheres, e nenhuma delas tinha envolvimento com facções criminosas”, explicou a delegada.
As investigações continuam em andamento, e a Polícia Civil trabalha para esclarecer todos os casos ligados ao suspeito, a fim de evitar novos crimes e dar respostas à população.