Sem categoria

Tragédia na Serra da Barriga: Bombeiro descreve acidente com ônibus que deixou 18 mortos



No último domingo (24), um trágico acidente envolvendo um ônibus causou a morte de 18 pessoas na Serra da Barriga. Cerca de 30 militares do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para o resgate das vítimas. Segundo a corporação, todas as vítimas, tanto sobreviventes quanto mortos, foram projetadas para fora do veículo durante o acidente, o que aumentou significativamente a gravidade e a letalidade da tragédia.

A operação de resgate, que contou com apoio aéreo e da equipe do Samu, durou mais de seis horas. Em entrevista ao TNH1, o tenente-coronel Jonatham, que participou da ação, detalhou as condições do local do acidente. De acordo com ele, os primeiros sobreviventes a serem resgatados foram os que estavam fora do ônibus, lançados pelas janelas.

“As duas primeiras equipes de resgate conseguiram retirar entre 5 e 9 vítimas ainda no local. À medida que o ônibus capotava, as pessoas foram projetadas para fora pelas janelas. As primeiras vítimas resgatadas eram as sobreviventes. Depois, com os tombamentos subsequentes e as pancadas, as vítimas que ainda estavam dentro do ônibus e nas proximidades do veículo foram as que morreram”, explicou o tenente-coronel.

Terreno íngreme e impacto fatal

O local do acidente foi descrito como extremamente íngreme. O ônibus, que desceu em queda livre, foi contido por algumas árvores após cair de uma altura de cerca de 30 metros. “O ônibus teve uma queda de quase 90 graus em uma pedra, o que representou o impacto mais forte. Depois disso, ele caiu livremente por cerca de 30 metros até ser segurado por árvores”, detalhou Jonatham.

Vítimas lançadas para fora do ônibus

Jonatham também afirmou que todas as vítimas do acidente foram encontradas fora do ônibus. O trajeto do local onde o veículo perdeu o controle até o ponto onde parou, no meio das árvores, tem aproximadamente 120 metros.

“À medida que o ônibus capotava, as pessoas foram projetadas pelas janelas. Foram 16 mortes no local e duas vítimas faleceram após serem socorridas e levadas para os hospitais. A distância entre o ponto onde o ônibus perdeu o controle e o local onde parou, entre as árvores, é de cerca de 120 metros”, concluiu o tenente-coronel.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Sem categoria

Com desconto de 15%, cota única do IPTU 2023 vence nesta terça-feira (31)

  • 31 de janeiro de 2023
Os maceioenses que quiserem aproveitar o desconto de 15% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 têm até
Sem categoria

Bolsonaro trouxe em avião da FAB fuzil que ganhou de príncipe árabe

  • 10 de março de 2023
A caixa de joias da Arábia Saudita não é o único presente de alto valor que Jair Bolsonaro ganhou no