Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante na terça-feira (17) no bairro da Ponta Verde, em Maceió, sob suspeita de aplicar golpes usando comprovantes falsos de pagamento via Pix. A prisão foi realizada pela equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que investigava denúncias de estelionato.
De acordo com a Polícia Civil (PC), a mulher teria enganado diversas pessoas ao apresentar comprovantes falsificados como proof de pagamento. Em uma das ocorrências, ela tentou pagar uma consulta psiquiátrica de R$ 600 com um comprovante falso. Ao ser abordada, a polícia descobriu que ela já tinha três registros de crimes semelhantes.
A suspeita foi levada para a Central de Flagrantes, localizada no Tabuleiro do Martins, onde a proprietária de um salão de beleza também compareceu para registrar que a mulher havia feito procedimentos estéticos e adquirido produtos no valor de R$ 1.600, pagando com comprovantes falsos de Pix.
A Polícia Civil segue investigando a possibilidade de a suspeita estar envolvida em outros golpes semelhantes. A acusada foi autuada por estelionato e permanece à disposição da justiça.