Nesta quinta-feira (13/2), a Polícia Federal deflagrou a Operação Conexão Aérea, no estado de Alagoas, com o objetivo de desmantelar um esquema de tráfico internacional de drogas. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Alagoas, em residências relacionadas aos investigados, localizadas nas cidades de Fortaleza/CE e Extremoz/RN.
As investigações tiveram início após a prisão de um cidadão camaronês, ocorrida em dezembro de 2024, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió/AL. Na ocasião, a Polícia Federal encontrou cocaína em sua mala, que seria enviada para a Europa.
A partir dessa prisão, as apurações foram aprofundadas e revelaram que o homem estava acompanhado de uma mulher no momento da detenção. A suspeita é que a mulher estivesse envolvida no esquema, planejando entregar a droga em outro país.
O cumprimento dos mandados nesta quinta-feira visa coletar mais provas sobre o tráfico internacional de drogas e aprofundar as investigações relacionadas ao caso.