O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) solicitou à Polícia Civil, nesta segunda-feira (7), a abertura de um inquérito para investigar a agressão cometida por guardas municipais contra o pai de um jogador durante um evento esportivo no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, no último sábado (5).
A promotora de Justiça Ilda Regina Reis, titular da Promotoria de Justiça de Murici, enfatizou a necessidade da investigação para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis. Ela mencionou que essa apuração subsidiará o MPAL na adoção de medidas cabíveis. Além disso, destacou que já existe uma Ação Civil Pública em andamento visando à regulamentação da Guarda Municipal de Murici, com prazo de 12 meses para a realização de concurso público.
Imagens registradas por torcedores mostram três guardas municipais agredindo o pai de um jogador da equipe sub-17 do Zumbi. O vídeo revela o homem sendo encurralado contra uma pilastra da arquibancada e atingido com um cassetete. Atletas menores de idade também teriam sido agredidos, conforme nota do time de União dos Palmares.