O ex-jogador de futebol Cleiton Xavier, de 40 anos, foi solto nesta quarta-feira, 10, depois de conseguir o alvará de soltura. Ele foi preso em casa, em São José da Tapera, interior de Alagoas, ontem, 9, devido ao não pagamento de pensão alimentícia de seu filho menor de idade. A dívida chega ao valor de R$ 31.600.
A prisão se deu em cumprimento a mandado expedido pela 27° Vara Cível de Maceió. Segundo a delegada Daniela Andrade, a dívida da pensão é referente aos meses de junho, julho e agosto de 2023. Em setembro do ano passado, a Justiça determinou que ele pagasse o débito sob pena de prisão pelo prazo de um a três meses.
Após a prisão, Cleiton Xavier foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema.
Segundo o UOL, em 2022, Cleiton Xavier foi acusado de agredir um casal em um bar, na cidade de São José da Tapera. As agressões teriam ocorrido em um bar da cidade. Uma auxiliar de serviços gerais chegou a fazer um Boletim de Ocorrência, onde afirma que o ex-jogador incitou amigos e agrediu ela e o marido. A denúncia foi aceita pela Justiça em fevereiro de 2022 (17 dias depois do B.O.) e está em tramitação desde então. A próxima audiência entre as partes será realizada no dia 31 de janeiro.
Sobre o ex-jogador
Cleiton Xavier tem passagens por CRB (AL) e Palmeiras (SP). Ele iniciou a carreira na base do CSA. Pelo Palmeiras, conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2016, e a Copa do Brasil, em 2015. Pelo clube paulista, disputou 140 jogos e marcou 21 gols. Cleiton se aposentou em 2018 e, desde então, se dedica a sua escolinha de futebol em São José da Tapera.
Extra Alagoas