No município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, um homem de 39 anos foi detido na sexta-feira (12) pelo estupro de uma criança de apenas oito anos de idade. A prisão ocorreu após o cumprimento do mandado de prisão da Justiça de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, onde o crime foi cometido em 2011.A informação foi divulgada pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (15).
O acusado, identificado como empresário e fisioterapeuta, mantinha contratos com prefeituras locais e prestava serviços em escolas. De acordo com o delegado Daniel Mayer, do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral, o crime ocorreu em 4 de junho de 2011, quando o acusado abusou da criança. A mãe da vítima flagrou o acusado de toalha, tapando a boca da menina e abusando dela. A criança relatou que não havia denunciado antes devido a ameaças feitas pelo agressor.
O mandado de prisão foi enviado pela Divisão de Inteligência Policial da Polícia Civil de Sergipe, e após cerca de 40 dias de investigação, a equipe do NIESP da Polícia Civil de Alagoas localizou e deteve o acusado no sertão alagoano.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado para a sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia para os procedimentos legais e deverá ser transferido para a polícia de Sergipe.