Os contornos das eleições no município do Pilar ganharam mais um ingrediente neste final de semana. Nas rodas da política, já é dada como certa a ida do prefeito Renato Rezende para o PP e assim rompendo politicamente com o governador Paulo Dantas. Tudo isso pela insistência na candidatura da tia Fátima Rezende, que também deve deixar o MDB.
Renatinho não esconde seu posicionamento, buscando ficar ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que garante que sua tia seria uma opção pessoal na disputa.
Inclusive, os dois tiveram um encontro neste final de semana, com direito a fotos nas redes sociais ao lado do também desafeto do Palácio, o prefeito JHC.
O encontro indica que Renatinho e sua tia estão de malas prontas para deixar o MDB do governador e do senador Renan Calheiros e ingressar no PP, grupo opositor ao Palácio. Nas últimas semanas, o prefeito e o deputado têm mantido uma série de encontros públicos.
“O prefeito tinha uma opção de fazer uma grande composição que fosse boa para todo o povo do Pilar. No entanto, agiu com sentimentos próprios, sem colocar as pessoas em primeiro lugar. Excluir o governador, que por sinal faz um bom mandato, de uma aliança política é algo de quem não faz a melhor leitura política dos fatos. E quem perde com isso? Todo o Pilar”, afirmou um ex-assessor do prefeito, que se afastou do grupo.
“Não pensou no povo do Pilar. Pensou nele e em um sonho que é só dele. Na última eleição para governador ensaiou uma candidatura que não decolou, já que para uma conquista desse tamanho o político precisa saber fazer política e não ficar afastando as pessoas, causando intrigas e tentando manipular até mesmo quem não tem condições para ser manipulada”, disparou.
Jornal de Alagoas