Nessa quinta-feira (25), o Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Polícia Civil, sob o comando do delegado Daniel Mayer, realizou a prisão em flagrante de um homem de 65 anos, condenado em 2017 a mais de 30 anos de prisão por estuprar três crianças na cidade de Arapiraca.
De acordo com a Polícia, os crimes, que ocorreram em séries, tiveram como vítimas crianças de cinco, seis e sete anos. Uma delas era sobrinha do acusado e foi violentada sexualmente a partir dos sete anos. A coragem de denunciar os abusos só surgiu quando, aos 12 anos, a garota, sofrendo de depressão, confidenciou os abusos à orientadora da escola e posteriormente à sua mãe.
As outras duas crianças, irmãs e filhas de uma “irmã de criação” do agressor, também foram vítimas dos atos libidinosos, ocorridos por volta de 2013, quando visitavam a casa dos tios, onde o acusado residia.
Os abusos, todos praticados no interior da residência, foram mantidos em segredo devido a ameaças de morte feitas pelo agressor às vítimas e suas mães.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os agentes do NIESP foram informados pelos irmãos do acusado sobre a presença de armas de fogo em seu quarto.
Com autorização, os policiais encontraram quatro armas de fogo tipo “garrucha” de dois canos, de calibre 32, e munições, resultando na autuação do acusado por posse ilegal de arma de fogo e munições.
O acusado encontra-se sob custódia da Polícia Civil e está à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.