É estável o quadro do adolescente de 15 anos que foi baleado nesta quinta-feira, 18, por um colega quando estava na Escola Coité das Pinhas, no município de Igaci, no Agreste alagoano. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Alagoas (Sesau) informou que o estudante não corre risco de morte. Ele fou submetido a uma cirrugia de 4 horas, realizada no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
O menor, segundo boletim divulgado pelo hospital, foi atingido por 5 tiros na região cervical, tórax, abdômen, membro superior direito e membro superior esquerdo. Os procedimentos realizados pela equipe médica foram tomografia computadorizada cervical, tórax e abdômen, além da cirurgia.
A vítima chegou ao Hospital de Emergência do Agreste consciente, orientada, em situação estável. O adolescente relatou que foi chamado na sala de aula e, ao sair, foi abordado com os tiros. Ele disse ainda que não conhecia a pessoa responsável pelo crime.
O adolescente que efetivou os disparos foi pego pela polícia e confessou que a motivação para a tentativa do homicídio foi “porque a vítima estava namorando com a sua ex-namorada”.
A Seduc informou que também já adota as providências necessárias para garantir a devida assistência à vítima.
“O Governo de Alagoas lamentou a fatídica ocorrência e tem sido extremamente atuante no desenvolvimento de ações para disseminar a cultura da paz, prevenindo e combatendo toda e qualquer forma de violência nas escolas, a exemplo da prática de bullying, com o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) tendo realizado quase 4 mil visitas às escolas das redes pública e privada de Alagoas em 2023.”
Extra de Alagoas