Uma operação conjunta entre as Polícias Militares de Alagoas (PMAL) e Pernambuco (PMPE) cumpriu mandado de prisão de uma pessoa foragida da justiça alagoana conhecida como “Cidinho”. O alvo seria o gerente do tráfico de drogas no bairro do Bom Parto, em Maceió.
Com informações da Inteligência das duas PMs e da SSP/AL, o alvo foi localizado no município de Tamandaré/PE. O mandado de prisão foi cumprido pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Pernambuco, pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e pela 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) da PMAL, que apreenderam uma pistola. O criminoso informou que tinha uma segunda arma que estava guardada com seu primo em outra residência também na mesma cidade.
As equipes realizaram um cerco no endereço informado, tendo um suspeito pulado o muro e um telhado ao perceber as equipes do Bope em frente à residência. De acordo com os policiais, o alvo tentou correr da equipe do Pelopes que estava nos fundos da casa, tendo, inclusive, resistido à prisão, mas acabou preso.
As equipes deslocaram-se à delegacia de Tamandaré para apresentação dos suspeitos à autoridade policial plantonista.
Com os suspeitos foram encontrados uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, 20 munições calibre 9mm intactas, uma pistola Taurus PT58 HC plus calibre 380, 20 munições calibre .380 intactas e 45 gramas de maconha.
Agência Alagoas