Geral

Justiça Eleitoral funciona no feriado de 1º de maio



Na próxima quarta-feira, 01 de maio, feriado em comemoração ao Dia do Trabalho, a Central de Atendimento ao Eleitor de Maceió e os cartórios eleitorais do interior funcionam das 8h às 14h. A ampliação do horário de atendimento se dá em razão do aumento do fluxo de eleitores na reta final do fechamento do cadastro, que acontece dia 08 de maio.

“Historicamente, os eleitores deixam para procurar os cartórios na última semana que antecede a data final para o fechamento do cadastro e, em razão disso, funcionaremos no feriado do dia 01 de maio e no próximo final de semana (04 e 05 de maio). Estamos fazendo um esforço conjunto para beneficiar os alagoanos que precisam fazer o alistamento eleitoral, regularizar o título cancelado, transferir o domicílio eleitoral e fazer alterações no cadastro”, explicou o desembargador Alcides Gusmão da Silva, vice-presidente e corregedor, no exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

Durante a semana, o atendimento nos cartórios eleitorais do interior é das 7h30 às 13h30 e, em Maceió, das 8h às 17h, no Fórum Eleitoral da Gruta e nas Centrais Já da Mangabeiras (Maceió Shopping) e do Benedito Bentes. Para solicitar qualquer serviço, o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. Nas transferências de domicílio, é preciso que o comprovante seja dos últimos 3 meses.

Ainda segundo o presidente em exercício do TRE/AL, o eleitor que deixou para ser atendido nesta reta final, assumiu o risco de enfrentar filas e instabilidade nos sistemas da Justiça Eleitoral.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Geral

Avenida Walter Ananias, no Jaraguá ficará interditada a partir desta quarta (04)

  • 3 de janeiro de 2023
A partir desta quarta-feira (04) às 8h, a Avenida Walter Ananias, no Jaraguá, será interditada de forma emergencial para as
Geral

Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores estão com o título cancelado

  • 4 de janeiro de 2023
Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas e