Nessa terça-feira (21), policiais civis do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral (Niesp), sob a coordenação do delegado Sidney Tenório, efetuaram a prisão de um homem acusado de manter um relacionamento com uma adolescente por 4 anos, resultando em um filho de 2 anos. O mandado de prisão preventiva foi emitido pela vara de Taquarana, envolvendo crimes de estupro de vulnerável e subtração de incapaz ocorridos em 2020.
Segundo informações da polícia, os crimes ocorreram na zona rural de Coité, quando a vítima, então com 13 anos, foi levada pelo acusado, que na época tinha 25 anos. O relacionamento abusivo não era aceito pela família da garota e a situação se agravou quando a mãe precisou viajar, deixando a adolescente sob os cuidados da avó, momento em que o criminoso a convenceu a viver com ele.
Após uma investigação que durou cerca de 40 dias, o acusado foi localizado no sítio Boa Vista, na divisa entre Coité do Nóia e Taquarana. Atualmente, a vítima tem 17 anos e o acusado, 29, convivendo juntos com o filho de 2 anos. O homem foi levado para a Delegacia de Palmeira dos Índios, onde aguarda a audiência de custódia conforme determinação judicial.