Polícia

Empresário cai em fake news após pedido de ajuda em envelope

Albérico Alves, um empresário pernambucano de 44 anos, foi recentemente alvo de uma notícia falsa que circulou em aplicativos de mensagens. O empresário, que tem se esforçado para se reerguer após a falência de sua loja de autopeças há seis anos, tem distribuído envelopes contendo um lápis e uma mensagem pessoal nos para-brisas dos carros em Maceió. No entanto, um boato circulou afirmando que o pacote continha drogas, usadas por criminosos para roubar carros.

O conteúdo do envelope é, na verdade, uma venda simbólica. Nele, Albérico conta sua história e oferece seu pix, permitindo que as pessoas paguem o que quiserem pelo lápis. Apesar da má fama causada pelo boato, o empresário afirma que ainda existem pessoas de bom coração. “As pessoas não pagam R$ 50 em um lápis, elas compram a minha história, porque são pessoas boas”, conta.

Albérico lamentou o incidente, dizendo que prejudicou o trabalho que realiza há anos. Ele disse: “Isso é uma ação de uma pessoa ruim e que fez um estrago grande, a ponto de eu querer pegar todo material que tenho em casa e queimar. Estou trabalhando numa intenção honesta e passo por isso. Esse trabalho não é golpe, a mensagem está clara, estou investindo nisso, porque gasto com tudo sozinho e nem sempre as pessoas compram. É um pedido de ajuda, mas tenho gasto com isso”.

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) também comentou sobre o caso. Eles confirmaram que receberam algumas denúncias sobre o envelope, mas ressaltaram que não há evidências concretas de qualquer dano causado à população em termos de intoxicação, envenenamento ou mesmo de abordagem de criminosos.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Polícia

Polícia procura por PM suspeito de matar empresário italiano em Mal. Deodoro

  • 4 de janeiro de 2023
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deu início às investigações sobre o assassinato do empresário italiano Fabio Campagnola, que foi
Polícia

Dupla é presa em flagrante tentando sacar R$ 40 mil em agência bancária

  • 4 de janeiro de 2023
Dois homens foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (04), enquanto tentavam aplicar um golpe em uma Agência da Caixa Econômica