CRB e Fortaleza decidem neste domingo a 21ª edição da Copa do Nordeste. O Galo conta com o apoio de sua torcida em Maceió e tenta o primeiro título no regional; o Laion, por sua vez, joga pela terceira taça. Marcado para o Estádio Rei Pelé, o jogo começa às 16h30.
O Fortaleza venceu a primeira partida do mata-mata por 2 a 0, na Arena Castelão, e pode perder nesta tarde até por um gol. Para ser campeão no tempo normal, o CRB tem que ganhar por três ou mais gols de diferença. Caso vença com a vantagem de dois gols, empata no placar agregado e força a decisão por pênaltis.
O CRB luta pelo título mais importante de sua história no embalo da torcida. Num estádio lotado, com todos os 15.100 ingressos vendidos, os regatianos esperam arregimentar forças para reverter a vantagem conquistada pelo Fortaleza. Anima o fato de o time ter vencido esse mesmo adversário na primeira fase do Nordestão por 1 a 0.
O Fortaleza chega embalado e confiante após a vitória no primeiro jogo. No entanto, mesmo com a vantagem de poder até perder por um gol de diferença para ser campeão, Vojvoda não deve poupar e, por isso, mandará a campo o que tem de melhor à disposição. Na temporada, o momento tricolor é positivo. O time cearense não perde há sete jogos, sendo quatro vitórias seguidas nas últimas partidas.
Onde assistir: ESPN, Star+, SBT, Nosso Futebol
Arbitragem
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto (BA)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN)
AVAR 2: Thayslane de Melo Costa (SE)
Quarto árbitro: Emerson Souza Silva (BA)
Quinto árbitro: Brigida Cirilo Ferreira (AL)