O caminhão envolvido em um acidente que deixou uma idosa morta e quase duas dezenas de feridos no povoado Poxim, na cidade de Coruripe, em Alagoas, presta serviço à Braskem. O veículo pertence a empreiteira L Pereira e é utilizado para carregar areia usada no preenchimento das minas de extração de sal-gema em Maceió.
O advogado da empreiteira disse à Gazetaweb que será prestada assistência às vítimas do acidente no litoral Sul, caso ocorrido na manhã desta sexta-feira (28). A carreta que transportava areia colidiu contra um micro-ônibus de turismo.
Das 17 pessoas vítimas do acidente que deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), doze devem receber alta médica nesta tarde (28). Quatro serão transferidas para Maceió ainda hoje, para o Hospital Médico Cirúrgico, no centro da capital, e outras três foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Ao todo, o município mandou seis ambulâncias da frota da Secretaria de Saúde para auxiliar no atendimento. O ônibus, que transportava 30 passageiros, tinha como destino Piaçabuçu, município de Alagoas.