A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Alagoas (Ficco/AL) prendeu na quarta-feira, 24, duas pessoas envolvidas no furto de um caixa eletrônico de uma agência bancária em Maceió.
A prisão ocorreu em um quarto de hotel, onde os suspeitos foram encontrados logo após o crime, com dinheiro em espécie e ferramentas utilizadas no furto. O flagrante foi lavrado na sede da Polícia Federal em Alagoas.
Investigadores revelaram que os detidos já haviam participado de furtos semelhantes nas cidades de Lauro de Freitas, na Bahia, e Recife, em Pernambuco. Após a prisão, ambos foram encaminhados ao presídio estadual, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Ficco/AL foi criada em 2023 através de um Acordo de Cooperação Técnica, reunindo policiais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal.
O objetivo da força-tarefa é atuar de forma conjunta e integrada no combate à criminalidade violenta, combinando esforços e a expertise de cada órgão em um ambiente de trabalho compartilhado, com a troca de informações e recursos materiais e humanos.