Motoristas de aplicativo bloquearam várias ruas em Maceió, na manhã desta sexta-feira (22), em protesto pela morte de Márcio Vieira Rocha, de 38 anos. Ele foi assassinado a facadas e teve o corpo encontrado em um canavial na Cidade Universitária.
O primeiro bloqueio ocorreu na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro, onde os motoristas usaram pneus para interditar uma das faixas da pista. A Rotam esteve no local e conseguiu negociar com os manifestantes, permitindo a liberação da via.
O segundo bloqueio aconteceu no Antares, onde motoristas bloquearam a Via Expressa, colocando pneus em chamas e se ajoelhando na pista, exibindo cartazes em protesto pela morte de Rocha. O Batalhão de Polícia de Choque foi mobilizado para tentar resolver a situação.
Madson Victor, um dos representantes do grupo, explicou o motivo do protesto: “Estamos pedindo respostas das autoridades. Não é a primeira vez que um de nossos colegas é assassinado. Ontem, outro motorista conseguiu escapar de um assalto e possível assassinato ao entrar com seu carro em um presídio. Não temos segurança para trabalhar.”
Os protestos causaram lentidão no trânsito em diversos pontos de Maceió durante a manhã.