Economia

IPTU 2025: Desconto de 15% Pode Ser Aproveitado Até 31 de Janeiro



Os moradores de Maceió que ainda não pagaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 com o desconto de 15% têm até esta sexta-feira (31) para quitar a cota única com o abatimento. O boleto pode ser gerado no site da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), no endereço online.maceio.al.gov.br.

Para emitir a guia com o desconto, é necessário informar o número de inscrição do imóvel ou o CPF do titular, juntamente com o CEP do endereço. O número de inscrição municipal pode ser encontrado nos boletos e carnês de anos anteriores. O pagamento pode ser feito via Pix ou aplicativos bancários.

Neste ano, Maceió oferece um dos maiores descontos entre as capitais brasileiras e o segundo maior entre as capitais do Nordeste. Além de proporcionar economia, o pagamento antecipado evita a inadimplência, o acréscimo de juros e multas, além das complicações futuras que uma dívida de IPTU pode gerar para o imóvel.

A Sefaz também informou que, em 2025, o IPTU será lançado exclusivamente de forma digital, sem o envio de carnês ou boletos aos domicílios. A Secretaria enfatiza que não envia links, SMS, mensagens de WhatsApp ou boletos com guias ou códigos de pagamento.

Caso o contribuinte precise de assistência para emitir a guia ou localizar os dados do imóvel, pode entrar em contato com a Sefaz por e-mail (atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br) ou se dirigir pessoalmente à sede do órgão, na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, ou aos postos do Já Maceió! no Shopping e no Já! Benedito Bentes.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Economia

Pix entra em 2023 com novas regras; confira as mudanças

  • 3 de janeiro de 2023
Sistema de transferências instantâneas em vigor desde novembro de 2020, o Pix entra em 2023 com novas regras. A partir
Economia

Procon Maceió divulga pesquisa de material escolar para o ano letivo de 2023

  • 4 de janeiro de 2023
Durante o mês de dezembro, o Procon Maceió realizou o acompanhamento dos preços de materiais escolares em seis estabelecimentos espalhados