O médico cardiologista Eduardo José Pereira Ferreira, de 49 anos, faleceu neste domingo (30) em decorrência de um acidente com moto aquática ocorrido no Rio Vaza Barris, na região do Mosqueiro, em Aracaju. A informação foi confirmada pela Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE).
Segundo a Marinha, o acidente aconteceu na tarde de sábado quando o médico, que pilotava o veículo aquático, colidiu com os cabos de amarração de uma embarcação ancorada. Eduardo foi prontamente socorrido por pessoas que estavam próximas ao local e transportado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã de domingo.
A Marinha do Brasil informou que instaurará um inquérito administrativo para investigar as causas, circunstâncias e responsabilidades relacionadas ao acidente.
Natural de Alagoas, Eduardo Ferreira deixa esposa e um filho. O velório será realizado no Cemitério Colina da Saudade, na tarde deste domingo, onde também ocorrerá o sepultamento.
Notas de pesar
O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) emitiu nota expressando solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão. “Que sua memória permaneça viva e sirva de inspiração para todos nós”, diz o comunicado.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Sergipe também se manifestou, lamentando “uma perda irreparável para a cardiologia de SE e para todos os familiares e amigos” do médico.