A expectativa já está no ar para o McDia Feliz 2025! A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) participa pela 29ª vez desta importante campanha, que celebra solidariedade e esperança, destinando recursos à saúde e à educação de crianças e jovens de todo o Brasil. A 37ª edição nacional será realizada no sábado, 23 de agosto, e em Alagoas, é possível contribuir adquirindo um Big Mac por apenas R$ 20,00 nos restaurantes McDonald’s locais.
No Estado, o projeto aprovado para 2025 pelo Comitê Científico do Instituto Ronald McDonald (IRM) se chama “Quanto Mais Cedo, Melhor!”. A iniciativa tem como objetivo capacitar profissionais da Atenção Básica, pediatras, residentes em Pediatria, além de acadêmicos de Medicina e Enfermagem, e também sensibilizar profissionais da educação e de outras áreas da saúde que atuam com crianças e adolescentes. O foco principal é o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
A Apala é uma organização sem fins lucrativos, de utilidade pública em nível municipal, estadual e federal. Mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas, pela realização de promoções eventuais e pelo trabalho de voluntários, a associação presta serviços essenciais à população.
Localizada em Maceió, a instituição funciona como uma verdadeira Casa de Apoio para pacientes de todo o Estado. Entre os serviços oferecidos estão: refeições diárias, acompanhamento social, pedagógico e psicológico, assistência odontológica, distribuição de cestas básicas, apoio para aquisição de medicamentos, além de transporte para tratamento e exames.

